(11)

Caixas de Marcha

Gostou? compartilhe!

Denominadas como caixas de marcha, caixa de velocidade ou até mesmo caixa de câmbio, o equipamento serve para desmultiplicar a rotação do motor de veículo para as rodas ou diretamente ao diferencial. Ela transforma a potência do motor em velocidade ou força, porém depende da necessidade do condutor.

É muito importante que o motorista não deixe o pé sobre a embreagem ou a mão sobre o câmbio depois da troca de marcha, pois essas práticas promovem avarias nas caixas de marcha. Além disso, para os melhores cuidados, é ideal que seja realizada a troca de óleo da caixa a cada 60 mil km, pois auxilia na manutenção do automóvel e, consequentemente, aumenta sua vida útil.

Outra dica muito importante, sempre recomendada por mecânicos e especialistas, consiste em manter a embreagem padronizada, nem muito alta ou baixa.

Entretanto, durante as horas nas estradas é quase impossível seguir todas as regras para não danificar as caixas de marchas. Deste modo, será preciso realizar a troca da peça. O mais importante é, por sua vez, contatar uma autopeças de qualidade.

Para isso, é válido seguir as seguintes dicas:

  • Verificar se a auto peças possui solidez e credibilidade de mercado;
  • Conferir se há um site sólido, com informações relevantes e atuais;
  • Ter acesso à qualidade das peças oferecidas pela empresa.

O ponto chave para descobrir se as marchas estão ficando ruins, é quando elas começam a arranhar ou apresentar dificuldade nas trocas. Sendo assim, o problema está bem no início. Então, é interessante contatar um centro automotivo especializado.

Está com problema com as marchas do seu carro? Contate a Desmonte Aquarius

Empresa especializada na troca de peças de carros populares, importados e demais veículos. Entre em contato agora mesmo com Desmonte Aquarius e fique por dentro das principais novidades da empresa.